"Eu, meu pai ou Flora jamais, em nenhuma nenhuma, iríamos atacar ou xingar um bolsonarista gratuitamente. Eu realmente acho que nem todo eleitor de Bolsonaro seja a escória da humanidade, mas esse infelizmente é e o que ele fez com meu pai foi tão agressivo, tão nojento, tão violento, que devemos sim, nos revoltar!!! O bolsonarismo mata e fere, isso tem que acabar", publicou.
Diversos artistas e políticos publicaram mensagens de solidariedade a Gil. Caetano Veloso também denunciou o ocorrido.
"Meu irmão na música e na vida, Gilberto Gil, foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos", escreveu.
Daniela Mercury disse que estava devastada ao saber das agressões ao músico. "Gil é um patrimônio cultural do Brasil. É nosso mestre. É um Deus da música. Toda minha solidariedade a ele. Todos meus esforços para achar o agressor", postou ela, que prometeu abadá e ingresso para shows para seguidores que identificarem o agressor do cantor.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu punições à Fifa. "Se tem uma coisa que não combina com futebol é o ódio. Pessoas que vão aos estádios atacar os que pensam diferente não merecem e não deveriam estar lá. A Copa do Mundo deve ser de união. A Fifa precisa tomar atitudes urgentes. O que passou com Gilberto Gil não pode se repetir", escreveu.
O deputado federal André Janones (Avante-MG) disse que a situação era um crime. "A nova onda da extrema direita é cometer crimes. É terrorismo, ameaça, injúria. O crime foi filmado, aparentemente o bandido se orgulha do que fez com Gilberto Gil (80 anos de idade), a quem presto toda a minha solideriedade", postou, em seu Twitter.
Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio #GilbertoGil @Floragil2222 pic.twitter.com/Cr8iAFzvxN
— Gilberto Gil (@gilbertogil) November 27, 2022


0 Comentários