Com o foco na prevenção da cegueira, vários serviços de saúde foram oferecidos na Feira como exames laboratoriais, oftalmológico, odontológico, Massoterapia, dentre outros, além de exposição de todo o trabalho do Lions.
Em entrevista, Maria Eliton, presidente do distrito do Lions, avaliou a Feira e parabenizou o presidente local.
“Um evento impar, muito significativo para a comunidade carente que necessitam dessas atividades. Um serviço voluntario, prestado com muito amor e dedicação pelos profissionais. O Lions Clube é isso, é servir sem olhar a quem. O presidente Alexandro e sua equipe está de parabéns, disse.”
Leo Valente, presidente do Lions Clube em Santo Antônio de Jesus, fala da importância do exame preventivo e agradece a participação dos colaborados e de toda a população que abraçou essa ação.
“O Lions é isso no mundo inteiro, desde as campanhas voltadas ao meio ambiente, desde a campanha contra a fome, a campanha da vacina para crianças, a questão da prevenção contra a cegueira. Esse trabalho que foi feito hoje aqui, quero agradecer a todos. Um atendimento desse aqui é que salva a vida de uma pessoa. Todos que tiraram o seu sábado, para hoje fazer esse social, quero agradecer a todos vocês, essa Feira mostrou que precisamos fazer mais ações como essas, antes de começar, às 6h da manhã já tinha gente esperando, ressalta.”
Dr. Efrígenes Ferreira, médico oftalmologista, avalia a Feira de Saúde e diz que além de examinar o paciente, é feito um alerta sobre os riscos que o diabetes traz a saúde dos olhos.
Gostaria de agradecer ao Lions, é sempre interessante a gente buscar esse apoio e reunir a comunidade para examinar esses paciente. Além de identificar as alterações que por ventura o diabete pode acarretar no fundo do olho, a gente lança uma sementinha no paciente que orienta ele que o diabetes é uma doença silenciosa e que precisa ser tratada. Infelizmente essas alterações podem levar a cegueira, é importante a consciência dos pacientes dessa responsabilidade. A prestação desses serviços faz parte da carreira médica e eu me sinto lisonjeado de conseguir contribuir de alguma forma, salienta.”
A diretora do Colégio Aurélio Pires, com a equipe, faz exposição de materiais utilizados nas aulas com seus alunos.
“Nós estamos trazendo o tema “você é capacitista?” A gente atende alunos com surdes, com deficiência intelectual, com autismo e deficiência visual. A gente tem atividades diferentes para cada deficiência. Nós temos aqui o braile, a cela braile, temos um material todo adaptado em alto-relevo, todo material que utilizamos com o deficiente visual.”
Apoio:
- Laboratório da Cidade;
- clínica oftalmológica Sensorial;
- Audition;
- ginecologista Dr. Francisco Freire;
- Clidonto,;
- Unimed;
- IDSAJ;
- CTO;
- Secretaria Municipal de Saúde.




0 Comentários