No procedimento, a promotora de Justiça oficiou a PolÃcia Militar do Estado da Bahia para que informe o registro de ocorrências com torcedores dos times Bahia e Vitória, envolvendo torcidas organizadas ou não, no ano de 2023.
Thelma Leal de Oliveira solicitou que a PM aponte se o seu serviço de inteligência identificou postagens em redes sociais acerca da aplicação da torcida única nos clássicos, sobretudo o realizado no último dia 29 de janeiro e solicitou que as postagens, eventualmente identificadas, sejam encaminhadas ao MP, bem como todas as ocorrências e informações disponÃveis relacionadas ao tema.
A promotora pediu ainda que os Esportes Clube Bahia e Vitória sejam notificados da instauração do procedimento e, num prazo de 15 dias, apresentem suas alegações sobre a torcida única nos clássicos e que informem à Promotoria qualquer fato de que tenham conhecimento relativo ao tema em 2023.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) foram oficiadas para que tomem conhecimento e apresentem manifestação. BN

0 Comentários