![]() |
| Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Ambulantes estão protestando em frente à Secretaria de Segurança Pública (Semop) na manhã desta quarta-feira (8), em busca de assistência na realização do credenciamento online para trabalhar no Carnaval de Salvador.
O cadastramento teve início nesta quarta-feira (8) e acontece até as 10h de quinta-feira (9), mas o site parou de funcionar devido à demanda de acesso. Os trabalhadores que acampam há dias na porta da Secretaria, colocaram fogo em frente à Semop e fecharam a rua com um micro-ônibus.
Nas imagens transmitidas pela TV Bahia, é possível ver o momento em que a Guarda de Operações Especiais (GOE) reage com bombas de efeito moral para conter com os trabalhadores.
"O momento de estresse está acontecendo e a gente veio pra cá para retomar a negociação. Não há possibilidade nenhuma mais de conflito", garantiu o diretor.
A Semop informou que o site do cadastramento passou por instabilidades e o atendimento deve retornar em breve.
“A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Salvador (Semop) informa que, devido ao elevado número de acessos simultâneos ao Sistema de Cadastramento de Ambulantes (SCA) na manhã desta quarta-feira (8), o serviço acabou temporariamente suspenso”.
A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit) também emitiu uma nota e informou que o cadastramento no SCA para o Carnaval 2023 será reaberto às 14h desta quarta-feira (8), no mesmo site, o www.sca.salvador.ba.gov.br.
“A Semit lamenta o ocorrido e diz que a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) está trabalhando para que o problema seja mitigado o mais brevemente possível.”
Fonte: Bahia Notícias

0 Comentários