![]() |
| Foto: Lucas Pena / EC Jacuipense |
Com a igualdade, o Leão segue fora do G-4, ocupando a quinta posição com 11 pontos. Enquanto o Leão do Sisal mantém a terceira colocação, neste momento, com 14, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Itabuna, que entra em campo neste domingo, logo mais às 18h30, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, no desenrolar da jornada.
Na última rodada do estadual, onde todos os jogos acontecerão no próximo dia 26, um domingo, às 16h, o Rubro-Negro recebe o Barcelona de Ilhéus, novamente no Barradão. Enquanto o Leão do Sisal encara a Juazeirense, como mandante, em local que ainda será definido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Mas antes de pensar no estadual, o Vitória muda a chave para a Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (15), às 19h30, o Leão visita o Sergipe, no Batistão, pela terceira jornada, buscando sua primeira vitória na fase de grupos do torneio regional.
O JOGO
O jogo começou com as duas equipes fortes na marcação no meio-campo e errando no último passe. Neste cenário nenhuma deles conseguiu armar uma jogada aguda que levasse perigo ao gol adversário nos primeiros 10 minutos de bola rolando.
O primeiro escanteio do jogo saiu aos 15 minutos. Gegê dominou na intermediária e foi derrubado por Radar. Na cobrança, o próprio camisa 7 bateu direto e Jean fez a defesa espalmando para fora. Diego Torres cobrou o tiro de canto e o goleiro do Leão do Sisal afastou.
Dono da casa, o Leão foi o primeiro a levar perigo à meta do adversário. Bola longa na área, Camutanga desviou para o meio e Léo Gamalho chutou de primeira, mas pegou mal na bola e mandou para fora aos 16 minutos. A resposta do Leão do Sisal veio em seguida pelo lado. Bola cruzada na área, mas Dankler afastou o perigo. Na cobrança de escanteio de Radar, Kanu subiu livre de marcação, mas cabeceou por cima do gol defendido por Lucas Arcanjo aos 19. O time de Riachão do Jacuípe chegou bem na sequência. Thiaguinho fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado por Railan. Eudair cobrou colocado buscando o ângulo esquerdo do arqueiro rubro-negro, mas ela foi para fora.
Aos 27 minutos, Zeca arriscou da intermediária mandando uma bomba e obrigou Jean a fazer a defesa espalmando para fora.
Rodrigo Andrade avançava pelo meio e sofreu uma falta forte de Fábio Bahia aos 32 minutos. O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade conversou com o volante do Leão do Sisal e não mostrou cartão.
Aos 38 minutos, o Leão fez a jogada pela direita. Cruzamento para área, Thiago Lopes cabeceou sozinho, mas mandou por cima da meta da equipe de Riachão do Jacuípe. Três minutos depois, Thiago Lopes desperdiçou a melhor chance do jogo. Léo Gamalho deu um passe de gênio para o camisa 11 que ficou de cara com Jean, mas finalizou em cima do arqueiro do Leão do Sisal.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa incial.
Com a bola rolando, o Vitória começou mandando no jogo. Léo Gamalho puxou o contra-ataque antes do primeiro minuto, cruzou rasteiro, mas a defesa do Jacupa afastou o perigo. Depois, foi a vez de Diego Torres cobrar o escanteio e levantar a bola na área, a defesa desviou e Thiago Lopes bateu em cima da zaga.
A primeira chance do Jacupa no segundo tempo foi aos 14 minutos. Na cobrança de falta, Eudair bateu direto, mas mandou por cima da meta rubro-negra.
Aos 34 minutos, o Leão do Sisal criou uma boa jogada. Fábio Matos penetrou na área e tocou para trás, William chegou batendo e Lucas Arcanjo desviou para fora.
O Vitória criou boa chance aos 41 minutos. Railan fez o cruzamento para área. Léo Gamalho subiu e cabeceou, mas mandou para fora.
Aos 46 minutos, o Leão pediu pênalti em cima de Léo Gamalho. Cruzamento de Alisson Santos pela esquerda, o camisa 9 tentou o domínio e acabou caindo, mas o árbitro Emerson Ricardo mandou o jogo seguir. Três minutos depois, o Rubro-Negro perdeu outra boa chance. Após chute travado de Alisson Santos, Tréllez briga pela bola e ela sobra para Pedro Bicalho, dentro da área, mas manda por cima do gol.
Cartão amarelo: Radar (Jacuipense)
Gols: Diego Torres (Vitória) / Welder (Jacuipense)
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes (Eduardo), Rodrigo Andrade (Pedro Bicalho) e Gegê (Tréllez); Diego Torres (Alisson Santos), Thiago Lopes (Osvaldo) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Jacuipense: Jean; Raphinha (Caíque Sá), Weverton, Kanu e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral (Fábio Matos) e Eudair (Joílson); Thiaguinho (William), Welder e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.
Fonte: Bahia Notícias, Leandro Aragão

0 Comentários