Últimas

6/recent/ticker-posts

“Vou começar a rodar o país com os meus ministros”, diz Lula

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no seu discurso em Santo Amaro, durante o evento que reinaugurou o Minha Casa, Minha Vida, sinalizou mais uma vez que quer a participação dos prefeitos no desenvolvimento de políticas públicas da sua gestão, falou sobre o piso nacional da enfermagem, relembrou Dona Canô e ainda cutucou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Queria começar dizendo aos nossos prefeitos, que tenham certeza que nós não esqueceremos de vocês na nossa administração. Não é possível a gente imaginar que um país possa ser rico e a sua cidade ser pobre. 

Não é possível que o presidente da República pense que ele pode governar o país sem conversar com os prefeitos (…) Vocês pode saber que o Governo Federal não faltará com vocês nesses próximos quatro anos”, prometeu o presidente. 

Além disso, o chefe do Executivo brasileiro destacou que as superintendências da Caixa nas cidades do Brasil terão uma sala especial, com pessoas preparadas para receber prefeitos e prefeitas para que tenham alguém pra ajudá-los. “A Caixa estará à disposição de vocês para ajudar a fazer projeto, para ajudar vocês a conquistar o dinheiro que vocês precisam conquistar”. 

O presidente apontou ainda que tem trabalhado para encontrar uma solução a respeito do piso nacional dos profissionais de enfermagem. “Vocês podem ter tranquilidade que nós vamos resolver o problema de vocês. 

Nós estamos apenas tentando harmonizar o salário dos enfermeiros com as pequenas cidades e com as santas casas. Eu terei o maior prazer de convidar as enfermeiras, os enfermeiros no Brasil e dizer ‘tá resolvido o problema de vocês’, o governo vai cobrar o piso da categoria”. 

No momento de descontração, Lula lembrou das outras vezes que esteve em Santo Amaro e foi recebido por Dona Canô. “Eu tive uma amiga extraordinária que vocês sabem, não era famosa, não era cantora, mas era uma mulher que eu tinha um respeito profundo. 

Que nas várias vezes que eu vim aqui, eu fui na casa de Dona Canô, porque ela representava, na minha opinião, uma inteligência rara do povo baiano”. “Eu escolhi Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, como ponto de início para começar a rodar as cidades pelo país com os meus ministros e vamos fazer com que todas as obras que estão paralisadas voltem a ser construídas. 

Ao todo são 14 mil de obras paradas. Vamos fazer a roda girar. A partir de hoje, não vamos parar mais. Podem ter certeza que os quatro anos que tenho pela frente serão os melhores da minha vida e serão os melhores do povo brasileiro. 

A gente vai voltar a sorrir”, prometeu Lula. O petista ainda lembrou do seu adversário nas urnas em 2022, que não passou a faixa presidencial para o sucessor no dia 1º de janeiro. “Foi se esconder nos Estados Unidos. 

Não teve coragem de me encontrar e passar a faixa na posse. Foi se esconder e quem colocou a faixa em mim foi uma companheira negra catadora de material reciclado, lembrou o presidente do episódio no qual subiu a rampa do Planalto com um grupo de pessoas que representavam o povo brasileiro no dia da sua posse.

Postar um comentário

0 Comentários