Últimas

6/recent/ticker-posts

Prefeitura apresenta nova proposta de projeto para reforma da Feira Livre


 Nesta terça-feira (07) no centro cultural de Santo Antônio de Jesus, aconteceu um evento organizado pela prefeitura com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB) para a apresentação do projeto arquitetônico da nova Feira Livre do município.

O evento contou com as participações do Prefeito, Genival Deolino, da Secretária de Agricultura, Nil Correa, do Secretário de Infraestrutura, André Araújo, dos vereadores, do arquiteto responsável pela elaboração do projeto da Feira Livre, Ricardo Alpoin, secretários e superintendentes da gestão.

O projeto conta com cinco galpões para atividades comerciais e culturais, com restaurantes e também lanchonetes. A secretária afirma que a feira seja projetada para ser um “mix de atividades no mesmo local”.

Em entrevista, Nil foi questionada se haverá um destaque para os produtores de farinha, “respeitando a história de Santo Antonio com a farinha, manteremos sim um galpão especifico só para farinha”, afirma secretária.

Além disso, a secretária também afirmou que quer que a feira livre seja um lugar de visitação, turismo e cultura, trazendo benefícios para Santo Antônio.

Ao ser questionada sobre as mudanças internas da rua e fluxo de pessoas, a secretária informou que

“as ruas que hoje estão sendo ocupadas por barracas, elas serão desobstruídas, e essas barracas já estão contabilizadas, toda a área foi pensada e serão recepcionadas dentro dos galpões correspondentes as suas atividades”, informa secretária.

O projeto da feira também conta com local adequado para desossa e armazenamento de lixo, que segundo a secretária, é uma exigência das leis.

“Esta reforma está sendo pensada em conformidade do que exige todas as leis de cada tipo e produto dentro do que exige por exemplo o corpo de bombeiro em seus projetos, então tudo isso está sendo projetado e por isso a necessidade de as vezes algumas pequenas mudanças e adequações para que a gente possa cumprir o que a lei esta pedindo”, afirmou a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, a feira contará com funcionamento noturno em breve, com setores de degustação e cultura, com apresentações e atrativos, visando que ela possa ser visitada a todos os momentos.

Postar um comentário

0 Comentários