Últimas

6/recent/ticker-posts

Suspeito de estupro é detido através do uso do reconhecimento facial em Salvador

 


Um homem, suspeito de cometer estupro contra uma pessoa vulnerável, foi detido após ser identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial (RF) da Secretaria da Segurança Pública. A captura ocorreu na cidade de Pojuca, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

As equipes da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), realizaram a verificação dos documentos e encaminharam o indivíduo procurado para a Delegacia Territorial (DT) de Pojuca.

Em Salvador, as equipes do Batalhão Gêmeos foram acionadas após receberem um alerta emitido pela tecnologia. O homem, que estava foragido por roubo, foi levado para a Polinter, onde o mandado de prisão foi cumprido. 

Após estas duas prisões, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) alcançou um total de 380 foragidos da Justiça em 2023 por meio do sistema de reconhecimento facial. Os flagrantes ocorreram em 31 cidades na Bahia. 

No período acumulado desde dezembro de 2018 (data de implantação da tecnologia) até 1º de agosto de 2023, o sistema auxiliou na localização de 955 pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários