Últimas

6/recent/ticker-posts

Bolsonaro reage à prisão de Braga Netto por 'obstruir investigações'


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou a prisão do general Braga Netto, com quem dividiu espaço na chapa majoritária na posição de vice-presidente nas eleições de 2022, realizada pela Polícia Federal por obstrução nas investigações da tentativa de golpe.


“Há mais de 10 dias o ‘inquérito’ foi concluído pela PF, indiciando 37 pessoas e encaminhado ao MP. Como alguém, hoje, pode ser preso por obstruir investigações já concluídas?”, indagou o ex-mandatário.


O posicionamento do político foi feito por meio de mensagem à sua lista de transmissão no WhatsApp, e posteriormente publicado no X (antigo Twitter), na tarde de sábado, 14, horas após a prisão do aliado. Antes, o ex-presidente usou a rede social para relembrar as ações do seu governo, na tentativa de minimizar a crise em torno da sua cúpula.


Braga Netto foi preso em casa, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, após operação de busca e apreensão da PF. Ele é um dos indiciados no inquérito que investigou a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente eleito Lula (PT).

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Até hoje essa história de tentativa de golpe não consegui acreditar. Se houve esse intento, nós estamos desamparados. Como os militares das mais altas patentes foram tão primários na tentativa de execução desse plano. Tem coisas que só acontecem no Brasil.

    ResponderExcluir